Marina Vilhena - Imagem Transpessoal

16
ago

Você sabe como ter estilo?

Você sabe como ter estilo? Sabe se vestir bem? Combinar cores, estampas. texturas, diferentes tipos de peças e acessórios?

Muita gente acredita que ter estilo é um dom, que poucas pessoas conseguem e que esses felizardos nasceram sabendo como utilizar todos os recursos visuais.

Acontece que não é bem assim, tudo nessa vida depende de treino e persistência. Muita gente desiste e se sente frustrada sem ao menos tentar, tem a crença de que ou você nasce sabendo ou é um caso perdido, o que não é bem assim.

A gente (infelizmente) não fica super malhada uma única vez que vai na academia e nem nasce sarado. É preciso treino, não é mesmo? Isso funciona pra tudo na nossa vida. Todo mundo é capaz de aprender a usar todos os recursos visuais que temos. Para isso é preciso estar disposto a arriscar também.

Ensino para minhas clientes que uma ótima maneira de aprender é observando, vendo imagens em revistas, filmes e na internet.

No meu trabalho de terapia de autoestima temos sessões apenas para cuidar da imagem da cliente e nelas ensino a ler imagens e entender como usar os recursos visuais para cuidar da autoestima. As nossas roupas são ferramentas para isso, ca maneira como nos vestimos é essencial para comunicar ao mundo quem nós somos. Usando cores, estampas, tipos de materiais, caimentos, acessórios, etc.

Uma das coisas que ensino a elas é a usar o Pinterest, uma rede social de imagens muito interessante. Eu adoro e uso muito.

Basta criar uma pasta e nela guardar as imagens que mais te inspiram e mantê-la atualizada, alimentando sempre com novas imagens. Siga pessoas do mundo todo e convide seus amigos a fazerem o mesmo.

Olhar com frequência imagens que nos inspiram é um exercício fantástico!

Para quem não conhece, esse é o link: https://br.pinterest.com

Depois me conta o que achou!

Leave a Reply