Marina Vilhena - Imagem Transpessoal

13
jun

Você cuida bem da pessoas mais importante da sua vida?

Bom dia a todos e todas!

Hoje quero que você pare só um instante pra pensar em como você tem tratado a pessoa mais importante da sua vida.

Quem veio a sua mente nesse momento?

Se vieram seus filhos, pais, marido/esposa, namorado/a, ou qualquer outra pessoa quero te contar que infelizmente você errou.

A pessoa mais importante da sua vida é VOCÊ!

Se você não estiver bem, muito provável que as pessoas ao seu redor que te amam também não vão estar (ninguém gosta de ver alguém que a gente ama sofrer). E é muito difícil dar aos outros o que não temos nem para nós mesmos, pode até ser que você dê, mas isso vai demandar muita energia e inevitavelmente você vai começar a sentir um vazio e frustração. É aquele sentimento de que estou sempre dando e nunca recebendo, sabe como é? Porque na verdade, a gente compartilhar nosso amor e não dá e a gente só consegue compartilhar aquilo que a gente tem.

Dia a dia vejo isso de perto, pessoas que estão muito preocupadas com o trabalho, filhos, maridos e esposas, amigos, família, casa, cachorro, sogra, o chefe e esquecem de se olhar e perceber que estão esquecendo de si mesmos.

Pra todo o resto arranja um tempinho, mas cuidar de si pode esperar pra um dia, quem sabe…

Engraçado como as pessoas acham que é futilidade e perda de tempo ter um tempinho pra se fazer o que ama, cuidar do corpo e da mente, se mimar um pouco e ficam esperando que esse cuidado venha de fora, o que gera ainda mais frustração na gente. Não devemos esperar do outro o que não conseguimos fazer pela gente antes.

Isso tudo abala nossa autoestima e vamos nos deixando cada vez mais de lado e achando que cuidar da gente é comprar uma roupa nova ou qualquer outro objeto material, mas isso não preenche vazios do coração.

Perceba também como anda seu diálogo interno, ou seja, como você mesmo fala com você? Com amor ou com rancor, impaciência e irritação?

Cuidar de si mesmo vai muito, começa com amor, autocompaixão e cuidados com corpo, mente e espírito.

Pensando nisso chamei um parceira super querida, a Camila Di Girolano, para fazer um workshop de automaquiagem para mulheres! Junto vamos ter um bate papo sobre autoestima e entender o que essas duas coisas podem andar juntas.

Porque afinal, se maquiar é um momento de autocuidado e carinho com nós mesmas.

Para saber mais é só CLICAR AQUI!

O workshop vai ser dia 30/07 as 9h no meu espaço em Campinas.
São apenas 10 vagas, corre pra reservar seu lugar! 🙂

Ótima semana!

Beijos

Leave a Reply