Marina Vilhena - Imagem Transpessoal

8
ago

Imagem da Mulher no Mercado de Trabalho

Esse artigo que compartilho aqui com vocês fala sobre uma questão importante sobre imagem da mulher mercado de trabalho.

Quero compartilhar com vocês um artigo da Exame que me deixou muito confusa.

(Clica aqui para ler o artigo.)

Entrei para ler pensando que ia encontrar um bom argumento para que as mulheres prestassem mais atenção a sua imagem e cuidados pessoais e de como nossa imagens influencia nas nossas escolhas e acabei me deparando com uma questão muito delicada.

Para mim o autocuidado é essencial para a manutenção da nossa autoestima, estarmos conectadas com nosso feminino e realmente cuidar da pessoa mais importante da nossa vida, nós mesmas.

Mas nesse artigo, a pesquisa deixou claro como as mulheres são obrigadas a se vestirem e maquiarem para poder ter uma posição melhor nas empresas, não é uma opção, é uma OBRIGAÇÃO, no meu ponto de vista, isso deixa de ser algo leve a natural para se tornar algo obrigatório, pesado e abusivo.

Esse tipo de comportamento é muito prejudicial a vida das mulheres e sua autoestima. Desperta a necessidade do consumismo exagerado, a comparação e o culto a padronização da beleza, tudo que devemos evitar se queremos ter uma vida leve e de mais amor próprio.

Vamos ficar atentas a essas armadilhas de que temos que nos cuidar para os outros e para provar algo a alguém e não para nós mesmas.

Essa foi minha percepção.

O que vocês acharam? Conta pra mim aqui nos comentários.

Beijos levemente revoltados!

Marina

Leave a Reply